HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
.
Comissão de Habitação de Lisboa dá luz verde a empréstimo de 16 ME para SRU Ocidental
OJE, Lusa e site da SRU Ocidental, 02-03-2009

A Comissão Municipal de Habitação de Lisboa (CMHL) aprovou o empréstimo de 16 milhões de euros para a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Ocidental.

De acordo com a Lusa, o presidente da CMHL, Pedro Gaspar, entende que todos os elementos foram unânimes em reconhecer que a iniciativa é meritória para a capital, sendo que, num ponto prévio da reunião, voltou-se a questionar o que quer a autarquia para as SRU de Lisboa.

Desta feita, a decisão de considerar a iniciativa do empréstimo meritória obteve um consenso generalizado, visto que mais de metade do empréstimo será aplicado na renovação do espaço público, estando 5,5 milhões destinados às expropriações e 1,5 milhões para a reabilitação de edifícios.

Recorde-se que a Zona de Intervenção da Lisboa Ocidental, que foi integralmente declarada Área Crítica de Recuperação e Reconversão Urbanística pelo Decreto nº 9/2005, de 23 de Março, ocupa uma área no solo de 81ha, integra cerca de 1.300 edifícios e 5.990 fracções e tem, de acordo com os dados do último censo, aproximadamente 9.300 moradores.