HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
.
QREN
Lisboa não perde um cêntimo dos apoios comunitários
SYP., Lusa, 27-06-2012

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, anunciou hoje que a cidade "não perde um cêntimo" dos apoios comunitários previstos no QREN, porque a programação de apoio na capital foi totalmente aprovada.
Também a vereadora da Habitação, Helena Roseta, anunciou hoje que "foi aprovada a reprogramação do QREN no Bairro da Boavista".
Leia mais, clique no título

O secretário de Estado-Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, disse hoje, no Parlamento, que o Governo irá entregar a reprogramação do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) à Comissão Europeia até 15 de julho.

Dentro da reprogramação do QREN e na chamada "operação limpeza", António Almeida Henriques afirmou que já se recuperaram 700 milhões de euros que podem ser alocados a outros projetos.

Recordando esta medida, que apelidou de "guilhotina", no final da reunião de câmara de hoje, António Costa disse que "a CCDR - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo - aprovou a 100 por cento a programação em Lisboa".

Assim, concluiu, "não há um cêntimo perdido em Lisboa".

Também a vereadora da Habitação, Helena Roseta, anunciou hoje que "foi aprovada a reprogramação do QREN no Bairro da Boavista", mas com um investimento inferior, agora a rondar os 3,5 milhões de euros, apontou.

A candidatura ao QREN contempla a criação do eco-bairro Boavista Ambiente+, que prevê a sua sustentabilidade económica, habitacional e ambiental e inicialmente calculava um total de investimento elegível ao QREN de 7,75 milhões de euros.