HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
"Reabilita primeiro paga depois", novo sucesso
http://www.cm-lisboa.pt, 05-07-2013

O leilão de 27 prédios municipais, no âmbito do programa “Reabilita primeiro, paga depois”, realizou-se em 5 de Julho no edifício central da Câmara Municipal de Lisboa no Campo Grande e resultou em mais um êxito. Foram recebidas 68 candidaturas e e o total arrecadado pela câmara fixou-se em dois milhões, 968 mil e 500 euros euros, soma que ultrapassa em cerca de 39 por cento o valor base inicialmente definido.

Durante um longo período de licitações que decorreu entre as 12h30 e as 18h45 registaram-se 609 lanços e foram arrematados 22 dos 27 prédios a leilão, com a possibilidade de ainda virem a ser alienados mais dois. O valor médio por metro quadrado foi de seiscentos e nove euros.

No total das candidaturas recebidas 24 eram de empresas, que arremataram 12 prédios, as restantes 43 eram de pessoas singulares, que arremataram os restantes dez prédios.

Mais de 60 por cento dos arrematantes optaram por pagar com fundos próprios e a pronto pagamento, pelo que de acordo com o regulamento do programa beneficiaram de um desconto adicional de dez por cento.

Este foi o terceiro leilão já realizado no âmbito do programa “Reabilita primeiro, paga depois” e tal como os anteriores resultou num enorme êxito. Na primeira edição estiveram em hasta 24 prédios, no segundo leilão estiveram três.

Dependendo da forma como o mercado reagir, a Câmara de Lisboa pretende até ao final do ano promover nova hasta pública, prevendo-se que sejam colocados para leilão entre vinte a trinta prédios.

Consulte o site Rehabitar Lisboa

Conheça o programa descarregando o documento em baixo

Documentos
Documento em Formato image/jpeg Documento25 Kb