HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
AYL, LUSA, 26-02-2010

O presidente da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI) afirmou hoje que a reabilitação urbana deve ser a “prioridade absoluta” do setor e defendeu que esperam ser integrados no Conselho Económico e Social.

Foto Público
Agentes do sector dizem que quatro anos após a aprovação da nova lei das rendas o balanço é muito negativo
26-02-2010

A Associação Nacional de Proprietários (ANP) propôs ontem a criação do Ministério da Habitação, para dar maior autonomia às decisões nesta área, e insistiu que a Sociedade Pública de Aluguer (SPA) é a solução para dinamizar o mercado de arrendamento.
"A criação desta sociedade é um elemento-chave para introduzir dinamismo num mercado marcado por centenas de milhares de casas devolutas", afirmou o presidente da ANP, António Frias Marques.

.
SO/ACL, Com LUSA (título e destaques nossos), 24-02-2010

A vereadora da Habitação, Helena Roseta, alertou hoje na reunião do executivo municipal para o facto de “a dimensão do risco de derrocada em Lisboa ser, neste momento, enorme". "A Câmara sozinha não vai conseguir fazer frente a isto, nem os proprietários sozinhos conseguem”, declarou, apelando a toda a autarquia para que faça “uma pressão junto da administração central”.
“Precisamos que haja um programa de apoio à reabilitação urbana”, defendeu.

SO, LUSA, 24-02-2010

O município de Lisboa tem mais de 7 700 edifícios não municipais em mau ou muito mau estado de conservação e as freguesias de Coração de Jesus, Santos-o-Velho e Santa Justa são as que apresentam pior 'ranking'.

ACL., LUSA, 17-02-2010

A intervenção nos bairros municipais e não municipais definidos como “prioritários” no Plano Local de Habitação (PLH), como o bairro Portugal Novo, está contemplada no plano para 2010 da autarquia lisboeta com seis milhões de euros.

ACL, LUSA, 12-02-2010

A Câmara de Lisboa aprovou hoje as medidas provisórias propostas pela vereadora Helena Roseta para a gestão social e patrimonial das casas municipais, que deverão vigorar até estar pronto o novo regulamento sobre a matéria.
Na mesma reunião foi ainda aprovada outra proposta da vereadora da Habitação para que sejam definidos critérios e se elabore um plano para aplicar a renda apoiada nas 23 000 casas dos bairros sociais.

.
Carlos Filipe, Público, 08-02-2010

A Associação Renovar a Mouraria faz voluntariado para a população do alto de um quinto andar e garante que o bairro não é mais inseguro do que outra zona da cidade