HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
Reunião do Conselho Municipal de Habitação
com Lusa, 28-02-2012

Reuniu ontem pela primeira vez o Conselho Municipal de Habitação do município de Lisboa para debater a proposta de lei de arrendamento apresentada pelo Governo junto da Assembleia da República. A sessão foi presidida por António Costa, que no final do debate pediu cautela para não "desregular segmentos estabilizados" da sociedade, após lembrar que a classe média está a ser muito afectada pela crise. “Com muita facilidade famílias com condições de solvabilidade normal podem entrar em situação de crise, se à instabilidade no emprego se somar um problema relativamente ao arrendamento", disse o Presidente da CML.

.
Freitas do Amaral no Conselho Municipal de Habitação:
Lusa, 28-02-2012

O ex-ministro Diogo Freitas do Amaral recomendou ontem que a aprovação da nova lei do arrendamento urbano não seja «feita de uma rabanada», pedindo «particular cuidado» dos deputados para atender às diferentes realidades. O novo regime deve ser «debatido na Assembleia da República com particular cuidado e com uma grande preocupação de atender a tipos diferenciados de situações», defendeu o jurista, no final da primeira reunião sobre a nova lei do Conselho Municipal de Habitação, em Lisboa, em que participou como convidado.

.
Lusa, 28-02-2012

A Câmara Municipal de Lisboa vai propor ao Governo a criação de um mecanismo extraordinário para vender os fogos de realojamento urbano pelo valor em dívida, acelerando assim a amortização do empréstimo contraído para erradicar barracas. O presidente da câmara lisboeta, o socialista António Costa, adiantou hoje estar a ultimar "um projeto de lei", que deverá apresentar ainda esta ou na próxima semana aos vereadores, antes de enviar o documento para o Governo. "É urgente poder-se antecipar a amortização dos contratos de empréstimo que as câmaras contraíram para a erradicação das barracas, nos anos 90", declarou o presidente da Câmara de Lisboa aos jornalistas, no final da primeira reunião do Conselho Municipal de Habitação.

.
Os autarcas lisboetas lamentam que a capital não tenha sido ouvida pelo Governo
Costa e Roseta reunem com Assunção Esteves
SYP, Lusa, 01-02-2012

António Costa e Helena Roseta afirmaram hoje que a nova lei das rendas “deve evitar situações de rotura social”, sobretudo na população mais idosa, depois de uma audiência com a presidente da Assembleia da República.
Leia mais, clique no título