HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
.
até 15 de Maio
CML/CH, 29-04-2015

A Câmara de Lisboa prorrogou o prazo de candidatura ao Subsídio Municipal de Arrendamento (SMA) por mais 15 dias, que desta forma termina em 15 de maio. As candidaturas são efetuadas online.
Podem candidatar-se os agregados familiares que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma habitação na cidade de Lisboa e se encontrem em situação económica difícil.

.
CML/CH, 17-04-2015

Integrada na rede SINERGI, que reúne académicos, políticos, e cidadãos de quatro cidades europeias - Skopje, Turim, Lisboa e Zagreb - a cidade de Lisboa recebeu, de 14 a 16 de abril, o segundo seminário temático desta rede, que estuda a "integração social através das estratégias urbanas de crescimento".
Na sessão de encerramento, na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Paula Marques, vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, e Helena Roseta, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, deram a conhecer aos parceiros europeus as políticas de habitação social em Lisboa, desde 1974 até hoje.

Lusa, 14-04-2015

A Câmara de Lisboa quer criar, até ao final do ano, Gabinetes de Apoio aos Bairros de Intervenção Prioritária (GABIP) na Ajuda, no eixo da Avenida Almirante Reis e em Alcântara, disse hoje a vereadora do Desenvolvimento Local.
Segundo Paula Marques, o município pretende que estes GABIP, que vão juntar autarquia e moradores, abranjam os bairros 2 de Maio e Casalinho da Ajuda e o vale de Alcântara, além da zona da Almirante Reis.

.
14 a 16 de Abril 2015, no auditório Rainha Sonja (CUBO) da FA-ULisboa
12-04-2015

A Câmara Municipal de Lisboa e Faculdade de Arquitectura, estão a organizar um seminário sobre o tema "New urban issues, new approaches" que se realizará dias 14, 15 e 16 de Abril 2015, no auditório Rainha Sonja (CUBO) da FA-ULisboa.
Este seminário insere-se no Projecto europeu SINERGI (Social Integration through Urban Growth Strategies) que integra as cidades de Turin, Zagreb e Skopje, cada cidade representada por uma Faculdade de Arquitectura, o município e ONGs.

.
CML/CH, 10-04-2015

A Estratégia Municipal para a Habitação e Desenvolvimento Local foi apresentada por Paula Marques, vereadora da Habitação, aos membros da INTA (International Urban Development Association), reunidos em conferência internacional, em 9 de abril, no Gabinete de Estudos Olisiponenses.
Na sessão de abertura, a autarca lembrou os cerca de 24 anos de trabalho conjunto entre a CML e a INTA no desenvolvimento das cidades e das regiões, apresentando um conjunto de políticas públicas que estão a ser implementadas pelo município no âmbito da Habitação e do Desenvolvimento Local. Veja o video aqui

.
CML/CH, 08-04-2015

Sob o título principal desta conferência, que decorre em 9 de abril no Gabinete de Estudos Olisiponenses, serão abordadas duas temáticas -"Inovação social e território" e “Empreendedorismo e inovação” - que pretendem promover um debate em torno do papel das políticas públicas, quer na promoção da inovação social, quer do empreendedorismo, não só à escala da cidade mas também da região.