HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
.
Programa terá rendas a partir de 300 euros, consoante o tamanho da casa e a localização.
Paula Cravina de Sousa, Diário Económico, 28-06-2012

A Câmara Municipal de Lisboa quer disponibilizar a partir de Setembro casas com rendas mais baixas, acessíveis para aqueles que tenham rendimentos demasiado altos para poderem beneficiar de uma habitação social, mas demasiado baixos para poderem pagar uma renda a preços de mercado.

.
QREN
SYP., Lusa, 27-06-2012

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, anunciou hoje que a cidade "não perde um cêntimo" dos apoios comunitários previstos no QREN, porque a programação de apoio na capital foi totalmente aprovada.
Também a vereadora da Habitação, Helena Roseta, anunciou hoje que "foi aprovada a reprogramação do QREN no Bairro da Boavista".
Leia mais, clique no título

.
SV, Lusa, 26-06-2012

Qualquer pessoa pode candidatar-se a um imóvel através do mercado social de arrendamento, desde que o seu rendimento suporte uma renda com uma taxa de esforço de 10 a 30 por cento.
Leia mais, clique no título e aceda ao site das candidaturas

.
26-06-2012

Foi perante uma sala cheia de parceiros, na maioria muito jovens, que decorreu ontem a assinatura dos protocolos sobre as 28 candidaturas aprovadas pela CML relativas à edição do Programa BIP-ZIP 2012 – Parcerias Locais. A sessão, que contou com a presença do Presidente da CML e da Vereadora da Habitação, iniciou-se com a apresentação de um pequeno filme sobre a edição do Programa BIP-ZIP 2011, seguindo-se as intervenções de Helena Roseta e António Costa, que salientaram a dinâmica de inovação social que preside a este programa. Estiveram presentes 8 Juntas de Freguesia, na qualidade de promotoras de algumas destas candidaturas.
Veja o filme do Programa BIP-ZIP 2011 AQUI

.
Queremos mudar o bairro - BIP/ZIP
19 de Junho, 18h30
19-06-2012

O Meu Bairro é a Minha Cara é um projecto de intervenção comunitária, apoiado pelo programa BIP/ZIP em 2011/2012, que tem vindo a ser desenvolvido pela Comunidade da Alta de Lisboa.
A campanha vai agora estar na rua, e convida-se quem quiser participar no lançamento a estar às 18h30 do dia 19 de Junho, na Av. Carlos Paredes, Alta de Lisboa, para ver como e quem deu a cara pelo seu bairro!
Leia mais, clique no título

SYP, LUSA, 12-06-2012

A Câmara de Lisboa quer permitir o pagamento da compra de edifícios municipais devolutos apenas depois da sua reabilitação, dando um prazo médio de três anos para que os novos donos renovem os espaços.
Leia mais, clique no título e aceda AQUI à proposta