HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
.
de 1 a 31 de Agosto de 2014
CH, 30-06-2014

Informam-se todos os interessados que foi prorrogado o prazo de candidatura ao SMA por mais 30 dias, terminando a 31 de Agosto de 2014.

A Câmara Municipal de Lisboa vai abrir a 2ª edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento – SMA. O SMA foi criado pelo Município de Lisboa, como medida transitória, incluído no Plano de Emergência Social Municipal. Destina-se a apoiar financeiramente os agregados familiares que se encontrem em situação de carência habitacional efetiva ou eminente, face à incapacidade económica de suportar a totalidade da renda da casa arrendada ou a arrendar.

Encontro de autarcas sobre Politicas de Habitação de Regeneração Urbana e Desenvolvimento Local
CH, 27-06-2014

A Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, encontra-se em Quito, no Equador, a convite de Diego Aulestia, Ministro do Desenvolvimento Urbano e Habitação.

.
até 30 de Junho de 2014
MB, 20-06-2014

Informa-se que por despacho da Srª Vereadora Paula Marques, os Projetos referentes à edição de 2013 do Programa BIP/ZIP, vêem prorrogado o prazo limite para a sua execução física e financeira até 30 de Junho de 2014.

.
candidaturas estarão abertas até 29 de Agosto
CH, 17-06-2014

O Programa de Renda Convencionada veio colocar no mercado habitações municipais para arrendamento acessível, com valores inferiores aos praticados no mercado privado para a mesma tipologia e localização.

A partir do dia 23 de Junho vai ser aberto um novo período de candidaturas para o arrendamento acessível de mais 11 habitações municipais, no âmbito do Programa de Renda Convencionada.

.
CH, 12-06-2014

A Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, fez uma apresentação sob o tema "Verso una rigenerazione urbana possible" (envolvimento dos cidadãos na requalificação de áreas urbanas degradadas) no passado dia 6 de Junho na Comuna di San Giovanni Teatino em Itália. Foi apresentado o programa BIP/ZIP e a metodologia dos GABIP's no sentido de uma futura colaboração Lisboa/L'Aquila devido à necessidade de reconstrução da comunidade resultante do terramoto ocorrido há 5 anos.

Esta apresentação pretendeu reforçar, através da demonstração de casos concretos de projectos BIP/ZIP, a importância da partilha do exercício do poder.

Teve ainda lugar um encontro com Fabio Pelini, Vereador da Reconstrução Participada da cidade de L'Aquila.

.
CH, 09-06-2014

A Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, estará presente como comentadora na primeira sessão do ciclo de reflexões “Intervir no Local: novas práticas, novas questões”, na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, no dia 12 de Junho.