HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
.
Ana Silva, http://www.boasnoticias.pt, 25-07-2011

A Câmara Municipal de Lisboa vai disponibilizar imóveis para arrendamento, atribuídos por sorteio, com rendas entre os 300 e os 700 euros. Os imóveis estão em bom estado de conservação e destinam-se ao aluguer por parte de jovens ou de agregados familiares com capacidade financeira mais reduzida. Este projeto faz parte do Programa de Intervenção Estratégica do Património Habitacional Municipal e foi aprovado por maioria, a semana passada, em reunião camarária. "A versão final do documento será apresentada em outubro”, disse Helena Roseta, vereadora da habitação da Câmara de Lisboa, ao Boas Notícias.

Inês Boaventura, Público, 22-07-2011

Câmara de Lisboa vai colocar no mercado fogos, em bom estado de conservação, para arrendamento a jovens ou a agregados familiares "com alguma capacidade financeira". Os imóveis serão atribuídos por sorteio e as rendas deverão oscilar entre os 300 e os 700 euros.
Este é um dos objectivos, aprovados por maioria anteontem em reunião camarária, do Programa de Intervenção Estratégica do Património Habitacional Municipal. Em Outubro será apresentada a versão final deste documento, que incluirá "as modalidades de intervenção propostas" para os vários edifícios e fracções habitacionais da Câmara de Lisboa.

Consulta Pública
até 31 de Julho de 2011.
01-07-2011

O Projecto de Regulamento para Venda de Fracções Municipais Habitacionais Devolutas a Jovens através de Concurso por Sorteio é um instrumento regulamentar que define as regras gerais da tramitação dos concursos para venda de fracções devolutas a Jovens, podendo servir de base ao lançamento de procedimentos concursais específicos, sempre que o Município de Lisboa disponha de fracções habitacionais devolutas e decida afectá-las a alienação a Jovens.
Encontra-se AQUI em Consulta Pública até 31 de Julho de 2011.

Projecto LIFE
BOLETIM INFORMATIVO DA GEBALIS, 01-07-2011

Ao longo de 2011 a GEBALIS implementou inúmeras soluções, quer no interior de fogos municipais, quer nos espaços exteriores dos bairros para resolução de problemas de acessibilidades das pessoas com mobilidade condicionada. Um trabalho no âmbito do Projecto LIFE.
veja AQUI o vídeo com referência ao Projecto – LIFE. E leia mais, clique no título.