HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
24-07-2013

O IHRU disponibilizou no seu portal um simulador para o cálculo da renda de fogos privados abrangidos pela Lei n.º 31/2012, de 14 de Agosto, com base no Rendimento Anual Bruto Corrigido. Este simulador permite, no âmbito da nova lei do arrendamento, saber quanto vão pagar e quais serão os retroativos.

Veja o simulador AQUI

.
com Lusa, 23-07-2013

Helena Roseta afirmou hoje, depois de a Assembleia Municipal ter aprovado, por maioria, a proposta de regulamento do Subsídio Municipal ao Arrendamento, que espera começar a atribuir o apoio em outubro. A proposta de regulamento, aprovada em maio pela câmara, foi hoje aprovada pela Assembleia Municipal, com a abstenção do Bloco de Esquerda, Partido Comunista e Os Verdes, que consideraram o apoio insuficiente. Segundo a vereadora, as candidaturas devem abrir no princípio de setembro.

De 15 de Julho a 31 de Agosto
13-07-2013

Abre no próximo dia 15 de Julho e decorre até 31 de Agosto o período de candidaturas ao programa Loja no Bairro que prevê a atribuição por concurso por sorteio de lojas, ou outros espaços não habitacionais municipais a pessoas singulares ou colectivas que pretendam neles desenvolver actividades comerciais ou criação de micro-empresas/empreendedorismo.

.
10-07-2013

Associado à exposição "Dentro de Ti Ó Cidade - energia BIP-ZIP", patente no MUDE - Museu do Design e da Moda (Rua Augusta, 24) até ao dia 27 de julho, decorre um programa de "Conversas BIP-ZIP", todo em torno do Programa dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritários, que apoia as candidaturas de projetos através de parcerias locais.

.
http://www.oidp.net, 08-07-2013

A Câmara Municipal de Lisboa foi galardoada com a 7ª Distinção OIDP "Boa Prática em Participação Cidadã" pela experiência do “Programa BIP/ZIP”. O prémio foi entregue à Vereadora de Habitação, Helena Roseta,durante a 13ª Conferência do OIDP, em Cascais no passado dia 2 de julho.

http://www.cm-lisboa.pt, 05-07-2013

O leilão de 27 prédios municipais, no âmbito do programa “Reabilita primeiro, paga depois”, realizou-se em 5 de Julho no edifício central da Câmara Municipal de Lisboa no Campo Grande e resultou em mais um êxito. Foram recebidas 68 candidaturas e e o total arrecadado pela câmara fixou-se em dois milhões, 968 mil e 500 euros euros, soma que ultrapassa em cerca de 39 por cento o valor base inicialmente definido.