HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
.
CML/CH, 19-10-2015

Sinal de grande vitalidade é o facto deste programa contar com 66 novas entidades que formam hoje uma Rede BIP/ZIP, com mais de 320 parceiros, entre juntas de freguesia e organizações da sociedade civil.

Para a vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local “este é um Programa que cresceu e está maduro. Pôr as comunidades locais a pensar e a decidir o que quer para o seu bairro é uma forma de melhorar a sua vida e cidade”, referiu a autarca

.
Protocolos para os novos projectos assinados sexta feira às 10h30, nos Paços do Concelho da CML
AR/CH, 15-10-2015

A energia BIP/ZIP vai surgir mais uma vez em Lisboa, com novos projectos para a cidade e muito especificamente para as Zonas / Bairros de Intervenção Prioritária. O programa de parcerias locais tem provocado a atenção internacional como modelo inovador de intervenção participada, no âmbito do Programa Local de Habitação (PLH) da Câmara Municipal de Lisboa. Já estão escolhidos os 36 projectos para a edição 2015, que serão apresentados publicamente na próxima sexta-feira, às 10h30, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, durante a cerimónia de assinatura dos protocolos com as entidades que apresentaram os projectos vencedores desta edição do BIP/ZIP.

.
CML/CH, 09-10-2015

Decorreu no dia 9 de outubro pelas 12 horas, no Edifício Central, sito no Campo Grande 25 Piso 1 na Sala de Concursos, o sorteio das 13 habitações municipais, no âmbito do Programa Renda Convencionada.

.
CML/Ch, 07-10-2015

A vereadora Paula Marques, responsável pelo pelouro da habitação e desenvolvimento Local, assinou, dia 7 de outubro no Auditório Natália Correia, o auto de consignação da Empreitada relativa ao Quarteirão Piloto Bº Padre Cruz, na presença de parceiros envolvidos no projeto como a Associação de Moradores, a Junta de Freguesia , o GABIP ou Gebalis.

.
AR/CML, 05-10-2015

O processo de construção do Edifício de Equipamentos do Bairro Padre Cruz, investimento municipal de mais de 3 milhões de euros, com apoio QREN, foi concluído, tendo a estrutura sido inaugurada numa cerimónia muito participada, com a presença do Presidente da autarquia, Fernando Medina, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Pedro Santana Lopes, da Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, e do Vereador dos Direitos Sociais, João Afonso. O presidente da Junta de Freguesia e a responsável pela Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz estiveram também na cerimónia, a que assistiram muitos dos moradores.

.
CML/JA, 01-10-2015

Torna-se público que, no dia 9 de Outubro, pelas 12 horas, terá lugar no piso 1, Bloco F, sala de Concursos, do Edifício Central da Câmara Municipal de Lisboa, sito no Campo Grande 25, em Lisboa, o sorteio das 13 habitações municipais,
colocadas na Bolsa para arrendamento, no âmbito do Programa de Renda Convencionada.