HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
foto DN
Entrevista - sobre propostas para lei da Habitação Social
"Temo que venha aí uma segunda lei dos despejos que vá pôr fora as pessoas dos bairros sociais", diz Roseta
Rita Carvalho, DN, 28-11-2012

A reforma do sector da habitação social que o governo prometeu concluir até ao final do ano contempla que as pessoas com rendimentos suficientes para arrendar uma casa no mercado, percam o direito à habitação social.
Uma opção que preocupa a vereadora da Habitação de Lisboa, Helena Roseta, que considera que despejar famílias que cumprem, apenas porque viram os seus rendimentos aumentarem, pode vir a transformar os bairros sociais em guetos.
Leia mais, clique no título

.
27-11-2012

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje por maioria as alterações aos regulamentos de acesso à habitação municipal, bem como o da sua desocupação, e o referente à alienação de habitações e imóveis municipais. Esta última aprovação permite avançar com o programa 'Reabilita Primeiro Paga Depois' que já tem, numa primeira fase, 80 imóveis disponíveis no site Rehabitar Lisboa a que pode aceder AQUI

.
14-11-2012

Está aberto, de 15 de Novembro até 13 de Dezembro, o concurso de Alienação de 26 fracções municipais destina-se a jovens cidadãos, nacionais ou estrangeiros, residentes em Portugal, que à data da candidatura não tenham mais de 35 anos. Os candidatos devem ter a sua situação profissional activa e não podem ser, nem eles nem os membros do seu agregado familiar, proprietários de habitação na área metropolitana de Lisboa e concelhos limítrofes. Os rendimentos dos candidatos devem situar-se dentro dos limites mínimos e máximos constantes do Regulamento do Concurso, que são calculados em função do nº de pessoas do agregado familiar e que pode consultar em baixo.
Para mais informação clique no título

.
Marisa Antunes, Expresso, 10-11-2012

O programa 'Reabilita Primeiro Paga Depois' da autarquia de Lisboa já tem, numa primeira fase, 80 imóveis disponíveis para ceder a preços de oportunidade
Leia mais, clique no título e aceda ao site Rehabitar Lisboa AQUI

.
09-11-2012

Por proposta da Assembleia Municipal de Lisboa e após alargada discussão pública, a Assembleia da República aprovou a lei 56/2012, de 8 de Novembro, que delimita as novas 24 freguesias de Lisboa.
Leia mais, clique no título e conheça as novas freguesias

.
SYP // MLM., LUSA, 05-11-2012

A Câmara de Lisboa assinou hoje uma carta de intenções com bancos para facilitar o acesso a financiamentos para reabilitar, para já, um conjunto de 60 edifícios na capital, no âmbito do programa Reabilita Primeiro, Paga Depois.
clique no título para ler mais e aceder ao site Rehabitar Lisboa

.
Em cerimónia pública no dia 5 de Novembro de 2012
02-11-2012

No dia 5 de Novembro, pelas 12h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, vai ser assinada uma Carta de Intenções entre a CML e Banca, relativa ao novo programa municipal “Reabilita Primeiro, Paga Depois”.
A cerimónia conta com as presenças de António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Faria de Oliveira, Presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Manuel Salgado, Vice Presidente da CML e Helena Roseta, vereadora da Habitação. Estarão também presentes os signatários representantes dos bancos CGD, BCP, BES, BPI, BPP, Montepio, Santander e BANIF.