HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
.
CML entregou a 1000ª chave de habitação municipal
Sessão nos Paços do Concelho, às 10h30, numa sala cheia de emoção
AD/AF, 22-12-2016

A Câmara Municipal de Lisboa entregou hoje a chave da 1000ª habitação atribuída durante o mandato do atual Executivo. A cerimónia decorreu no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, a partir das 10h30, diante de todas as pessoas que encheram o espaço. Momento especial, como salientou a Vereadora Paula Marques, não só para as novas famílias que entraram para o universo de moradores de habitação pública municipal, como para todas as pessoas da CML que trabalham nesta área e cujo esforço é essencial para gerir os esforços que a autarquia está a desenvolver nesta área. Assistir ao vídeo. (Ler mais)

É um novo início de vida para quem entra nas casas que agora recebeu e uma resposta clara a algo que a Constituição consagra, lembrou Fernando Medina, presidente do Município, presente na sessão que abrangeu no total 72 habitações municipais, no âmbito dos vários programas em curso na área da Habitação da CML, nomeadamente através do RRAHM, Programa da Renda Convencionada e Operações de Realojamentos e Transferências.

Os agregados que vão entrar para a habitação pública municipal de Lisboa vão-se distribuir por fogos um pouco por toda a cidade, nas freguesias da Ajuda, Alcântara, Alvalade, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Benfica, Campo de Ourique, Lumiar, Marvila, Olivais, Penha da França, Santa Clara, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica e São Vicente.