HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
.....
Assinatura de Protocolo
Um apartamento para acolher jovens LGBTI que deixaram de se sentir em casa
31-12-2019

Foi assinado o protocolo de cedência de uma casa partilhada para apoio de jovens LGBTI+ entre os 16 e os 23 anos que são vítimas de violência doméstica ou discriminação de género.

O projecto a desenvolver pela Casa Qui com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa pretende dar apoio a pessoas jovens que muitas vezes estão em situação de rua ou precisam de aconselhamento específico para a autonomia e definirem um percurso de vida.

O Projecto ReAJo - Resposta de Autonomização para Jovens LGBTI (Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo) vai acolher jovens vítimas de violência e discriminação pela sua orientação sexual ou identidade/expressão de género, enquanto dão os primeiros passos, num apartamento em Lisboa. Um projecto inserido nas Políticas de Habitação que apoiam grupos mais vulneráveis.

O evento contou com a presença de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Igualdade, Paula Marques, Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Manuel Grilo, Vereador dos Direitos Sociais e Rita Paulos, directora executiva da Casa Qui.

> https://dezanove.pt/premios-dezanove-os-melhores-de-2019-1302573" target="_blank">Mais informação

> https://www.publico.pt/2019/12/20/p3/noticia/apartamento-acolher-jovens-lgbti-deixaram-sentir-casa-1898107" target=_blank>Notícia no Público (30 dezembro 2019)

Documentos
Documento em Formato application/pdf Proposta 714/2019 - Aprovou a cedência de espaço municipal não habitacional à «Casa Qui - Associação de Solidariedade Social»5427 Kb