HPLHCM Lisboa
Início > Notícias
...
Estratégias locais e Lei de Bases da Habitação em debate na Associação Portuguesa de Habitação Municipal
14-02-2020

APHM debateu em Évora questões concretas que se colocam aos municípios: das estratégias locais à Lei de Bases da Habitação

A presidente da APHM, Paula Marques, refere que o seminário visa proporcionar aos associados e outros interessados a partilha de diferentes metodologias seguidas na implementação da Lei por seis municípios de diferentes dimensões e realidades.

Diversos municípios nacionais, cooperativas e empresas participam, na sede da Câmara Municipal de Évora, num debate à volta de exemplos práticos de implementação da nova Lei de Bases da Habitação e de construção das estratégias locais de habitação.
Estão neste grupo de apresentações incluídos os concelhos de Évora, Albufeira, Faro, Setúbal, Porto e Matosinhos.

Esta iniciativa insere-se no esforço que a APHM está a fazer para divulgação da Lei de Bases, bem como de apoio aos municípios a desenhar as respetivas estratégias locais de habitação, fundamentais para o acesso às novas políticas de habitação, 1º Direito.

No final do debate entre os diversos participantes, o seminário encerra com uma apresentação e discussão da Lei de Bases da Habitação, que conta com a presença da arquiteta Helena Roseta.