HPLHCM Lisboa
Início > Candidaturas 2011
Candidaturas ao Programa BIP-ZIP 2011

O prazo para apresentação de candidaturas decorreu entre Fevereiro e Março de 2011, tendo sido possível apresentar candidaturas on-line, através de formulário digital ou por via postal. Foram recebidas 80 candidaturas, incidindo em 52 BIP-ZIP, envolvendo 18 juntas de freguesia e 158 entidades da sociedade civil. O montante total candidatado é de 2,6 milhões de euros.

Foram disponibilizados um guião de preenchimento do formulário de candidatura e um conjunto de respostas às perguntas mais frequentes (FAQ), bem como apoio técnico do Grupo de Trabalho dos BIP-ZIP, através do endereço bip.zip@cm-lisboa.pt.

Foi nomeado um júri, que avaliou as candidaturas de acordo com as regras aprovadas do Programa BIP-ZIP 2011. Foram ainda disponibilizadas as fichas de caracterização dos BIP-ZIP, resultantes dos inquéritos realizados durante a consulta pública da Carta dos BIP-ZIP.

Sendo a pertinência e complementaridade um dos critérios de avaliação, o júri avaliou o modo pelo qual a candidatura respondeu aos principais problemas do bairro identificados na consulta pública e resumidos nas fichas de caracterização de cada BIP-ZIP.